domingo, 4 de outubro de 2009

Sons of Anarchy - Eureka (2x04)

[+] informações sobre o episódio

Sons of Anarchy me impressiona a cada episódio. A série não consegue ter um episódio fraco, coisa que não acontecia (pelo menos comigo) desde Família Soprano. A trama que está se desenvolvendo nessa segunda temporada, com os Nacionalistas, está ficando cada episódio mais e mais interessante.

Nesse episódio, os Sons fingem que estão indo fazer uma viagem até Eureka para um evento caridoso de doação de sangue a um hospital de crianças, mas na verdade é uma desculpa para, no caminho, eles se desviarem do resto dos motoqueiros e irem pegar as armas com os irlandeses com quem eles fazem negócios. De lá, eles transportam as armas até outros Sons (de Oregon) para seguir com o negócio. Isso virará uma rotina para eles, transportar as armas ilegais já montadas pelas estradas com essas desculpas de eventos de caridade.

Porém, no caminho, Bobby acaba causando um acidente no meio da estrada, ferindo Tig e tendo que levá-lo até um hospital. Para completar, Tig é reconhecido pela atendente do hospital (na verdade seu nome é reconhecido no computador) fazendo com que ela chamasse um grupo de caçadores de recompensa que o sequestram para levá-lo até outro Estado, onde ele havia cometido um crime e fugido sem pagar a fiança. Os Sons acabam o resgatando, em um ato de desobediência de Jax, quando Clay disse que a prioridade era transportar as armas e largar Tig para trás e depois afirma que deveriam esperar reforços até a noite para agirem.

Enquanto isso, Gemma fica em Charming, e tenta diversas vezes confrontar os Nacionalistas, inclusive hesitando em atirar em um, porém ela não tem coragem. Para quem achava que Clay e Jax iriam saber sobre o estupro no episódio seguinte a ele e iriam correr para a vingança, se enganaram. Pelo jeito isso vai pendurar mais alguns episódios até eles descobrirem.

Sons of Anarchy consegue ser uma das melhores séries da atualidade, recomendadíssima.

3 comentários:

Unknown disse...

Já tinha visto essa série, mas a descrição que li na altura não me puxou muito para ver. Mas agora esse teu review despertou-me a curiosidade. Que género de série é esta? Parecida com alguma que já tenha passado? Pela descrição, parece ter muita acção, normalmente gosto disso, mas precisa de ter algum enredo também!

Rafael Aoun disse...

A série não se parece com nenhuma outra anterior, com uma história bem inovadora. O gênero é Ação e Drama, provavelmente. Tem muita ação, mas não deixa de ter uma história sensacional por trás, que nessa segunda temporada é ligada a um grupo de Nacionalistas racistas. Vale a pena assistir.

Unknown disse...

Obrigada, Rafael. Sem dúvida que vou começar a assistir, parece-me que vou gostar muito.

Postar um comentário