domingo, 4 de outubro de 2009

Fringe - Fracture (2x03)

[+] informações sobre o episódio

Para mim, sem dúvida alguma, os melhores episódios de Fringe são aqueles que não se relacionam muito com aquela história de fundo que a série tem, do William Bell, a Massive Dynamic e tudo mais.

O episódio começou com um caso interessante. Uma explosão em uma estação de metrô porém sem nenhum vestígio de qualquer explosivo. Nenhum sistema de segurança da estação havia sido ativado, e tudo que as câmeras de vigilância pegaram foi estática. Obviamente, um trabalho para Walter Bishop e a divisão Fringe.

A investigação segue, e acaba caindo em um projeto do governo onde soldados recebiam diariamente injeções de um soro, mas o projeto acaba sendo fechado. Porém, um Coronel não deixa isso pra trás, e começa a recrutar os soldados sobreviventes do projeto para fazerem trabalhos para ele. Os soldados não esperam, porém, que eles são bombas ambulantes, e que o soro os transformavam nisso, e o Coronel passa a usá-los para atentados em estações pela cidade.

O episódio não tem ligação com nenhum dos mistérios da série... até o final. Depois que o Coronel é preso, ele revela que "eles" estão entre nós, nos investigando, para nos destruir, e enquanto ele vai profetizando essas palavras, o cara que estava na estação com uma maleta preta (que deveria explodir junto com o soldado-bomba), vai caminhando até um bar e entrega a maleta preta para... O Observador. Enquanto isso, o Coronel vai dizendo: "De um jeito ou de outro, vamos descobrir quem eles são, mas até lá isso não vai mais importar, porque o que estava naquela mala vai destruir a todos nós.

A história da Olivia e seus problemas após viajar entre duas dimensões está caminhando, ela começou com as dores de cabeça que ela sabia que viriam, porém no final apresentou uma melhora ao não precisar da bengala para andar. Parece que nos próximos episódios sua memória vai começar a voltar, e ela vai se lembrar de sua conversa com William Bell na realidade alternativa e quando ela lembrar, não tenha dúvidas que o Charlie metamorfo vai estar lá para ouvir o que ela terá a dizer.


7 comentários:

Felipe_Petty disse...

Otima iniciativa Rafael! Boa sorte com o Blog, e BTW... sobre o episodio de Fringe, realmente foi mt bom, interessante o "tratamento" que a Olivia recebeu do cara do boliche!
:D

Rafael Aoun disse...

Valeu, Felipe!
O tratamento foi interessante mesmo, provavelmente ela vai continuar apenas conversando com ele para recuperar sua memória.


Abraço

Unknown disse...

Fala ae Rafael..
primeiro de tudo, EU APOIO A SUA IDÉIA..

e eu gostei muito dos dois posts...
duas séries que eu gosto muito..

sendo fringe uma série muito intrigante e misteriosa..

mas EU ACHO que este episodio não está totalmente fora do contexto da série...

mesmo assim, achei que foi um ótimo episódio...
e deixou perguntas no ar...como por exemplo:
Como o Coronel sabia da existencia dessas pessoas que vigiam??
Como ele sabia onde a maleta estaria??


e várias outras perguntas..
e eu acho também, que ele será uma das peças chave para descobrir várias coisas que são mistérios até agora...


agora vou indo...
mas parabéns pela iniciativa...

abraço.

Rafael Aoun disse...

Sim, Marcos, realmente o episódio não fica fora do contexto da série, pois só do Observador aparecer já nos mostra que está tudo relacionado, mas gostei do episódio ter desvinculado um pouco de William Bell e Massive Dynamic (inclusive o Charlie nem apareceu), apenas para fazer um "gancho" no final com a história e mostrar que no próximo teremos Charlie metamorfo de volta, provavelmente.

Obrigado por apoiar a iniciativa.

Abraços.

Unknown disse...

Ahh...verdade...nem tinha sentido a falta dele direito.... mas com certeza..as vezes é bom não falar do William Bell e Massive Dynamic.... e sempre que der..comentarei por aqui..
abraço.

Unknown disse...

fringe ainda tá meio morno,espero melhoras.

Unknown disse...

No final do episódio 2.5 "Dream Logic" se vê que o Peter que conhecemos é, de fato, da outra realiadade. Tem um poster no quarto dele (criança, aos 42'18" do episódio) indicando a 11ª missão da Challenger, em 1984. A Challenger (real) explodiu em sua 10ª missão, em 1986 (wikipédia).

Postar um comentário