segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Trauma - Pilot (1x01)

[+] informações sobre o episódio
review escrito por Gabriel Henrique

Expectativa é uma das maiores inimigas de um viciado em séries. Ela pode ser boa em alguns momentos, mas quando é má, acaba com tudo, deixando apenas um sentimento de decepção. E foi justamente isso que aconteceu. Trauma demorou, chegou, e falhou.

Olhando pelo lado crítico, a série peca em quase todos os quesitos. A situação só fica mais amena pra quem já é fã de dramas médicos como eu. Mas no fundo, é bastante vísivel os erros. O principal é o roteiro, que é consideravelmente fraco.

Os personagens não cativam nem um pouco. Um é aquele cara que se mete a fodão. Outro é o que tem de lidar com a família. E ainda tem a problemática que perde um namorado e se traumatiza fácil. Diversos estereótipos comuns em vários outros lugares.

A narrativa e o andar da série é lento de uma certa forma. Ao longo do episódio tivemos apenas o acidente inicial, mais o “caso” do dia. Fora que nenhum atendimento teve nada de especial, o que contribui bastante para formar uma trama cansativa.

Não é atoa que o piloto foi um dos mais caros em alguns anos. Os efeitos estavam muito bons. Lembrando que estamos falando de uma série, não de uma produção cinematográfica. O problema mesmo foi a realização de tais cenas, que deixaram a desejar.

Uma personagem (Marisa), e a trilha. Digamos que essas foram as coisas positivas do episódio. Agora é esperar pra ver como as coisas funcionarão. Este é um tipo de trama inovadora na tv, então não sabemos o que esperar. Qual é a da série, só saberemos daqui a algum tempo.

Faça como o Gabriel e envie seu review para nós para, quem sabe, não ser publicado.

8 comentários:

Unknown disse...

baixei aqui porque não tinha nada pra ver no momento,mais depois desse relato,acho que nem vou ver,senão depois vou querer saber como acaba,rsrs

Rafael Aoun disse...

Realmente, Marcelo. Também sofro desse problema. Se começo uma série, sinto a necessidade de terminá-la, portanto seleciono bem antes de começar assistir alguma.

Abraço

Thiago Rodrigues disse...

Foram tantas críticas negativas em relação à Trauma que acho melhor nem perder tempo assistindo. Melhor ver Flash Forward ou Cougar Town...

Unknown disse...

Rafael... uma série nova e que eu achei muito boa é a Flash Forward...
Vale a pena assistir...
Eu gostei dos dois episódios que sairam até agora.

Unknown disse...

Bem, já me tiraram a vontade de começar a ver! Acho que prefiro esperar mais uns episódios e ver os comentários do pessoal... :D

Flash forward tb me parece ser muito boa, se bem que ainda não vi nenhum episódio. Aqui em Portugal vai começar a passar na TV. Acho que vou começar por Flash Forward e deixar Trauma para depois (ou nunca!).

Anônimo disse...

bom eu gostei da dinamica da serie sim
ela peca como qualquer seriado americano
pq deprecia o profissional
mas ainda assim como passatempo é valido

Unknown disse...

Concordoo plenamente.. Cheia de expectativa.. acheei o trailler maravilhoso.. E eu fã de series medicas.. Tava cheia de expectativa².. Ai assisto eu o episodio piloto.. Cheguei a uma decisão.. Fracooo( e nen assisti ele todo).. Cheio de esteriotipos.. a trama é fraca, o episodio não rendeeu... era um episodio lento... Não prende.. não faz querer assistir o proximo..! Vou continuar acompanhando minhas series antigas e as novas.. Recomendo Mercy.. E pra quem ainda não viu Nurse Jackie(enfermeira viciada em analsegicos.. muitoo boa!) ;)

Unknown disse...

Sim, Nurse Jackie!! Gostei muito dessa. Não acho que seja propriamente genial, como House por exemplo, mas é muito boa, sem dúvida.

Postar um comentário