domingo, 4 de outubro de 2009

Supernatural - The End (5x04)

[+] informações sobre o episódio

Impressionante como os episódios de Supernatural que trabalham com outras realidades, ou mesmo futuro e passado, são sempre interessantes. Na verdade não só em Supernatural, mas qualquer série que aborda esse assunto acaba deixando o episódio interessante.

Nesse episódio, Zacarias faz com que Dean vá cinco anos para o futuro para mostrar à ele o que seria do planeta na realidade onde ele não aceita ser o receptáculo de Miguel.

Zacarias tem a intenção de amendrontá-lo, fazendo assim que no presente ele aceitasse ser o receptáculo e a briga entre o Bem e o Mal fosse travada. Nessa realidade, os humanos são todos Croatoans, aquela espécie de zumbi demoníaco, que já vimos em um episódio anterior (aquele que uma cidade fica isolada e infestada por eles). Foi a melhor alternativa para o Apocalipse, já que os humanos que se tornam Croatoans não retornam ao normal nunca mais, e viram "zumbis selvagens".

Dean encontra um acampamento da resistência contra os Croatoans, onde estão Cass (que agora não é mais um anjo mas sim um hippie), Chuck (o "profeta") e ele mesmo, em sua versão do futuro. As cenas dele com ele mesmo são ótimas afinal como eu já disse, trabalhar com futuro/passado é bem interessante.

Para mim o que seria a gota d'água para convencer Dean em ser o receptáculo de Miguel, foi quando ele soube que Sam havia dito "sim" para Lúcifer, ou seja, aceitou ser o corpo de Lúcifer. Porém, em um confronto final com Lúcifer no corpo de Sam, Lúcifer diz que não importa a decisão que ele tomasse no presente, eles sempre iriam cair ali mesmo, Lúcifer ganhando a batalha e matando Dean 'do futuro', porém Dean não acredita nisso e acredita que irá conseguir escrever seu próprio destino, ainda que não aceitasse ser o receptáculo de Miguel.

No final, como já era esperado, Dean e Sam se "reconciliam" e vão estar de volta, lutando juntos, no próximo episódio, tentando alterar um futuro não muito distante que já está escrito de acordo com Lúcifer: Dean morto e Sam abrigando Lúcifer em seu corpo... vitória do mal.

5 comentários:

Lourenço Júnior disse...

Essa série começou sem pretensões e já está na quinta temporada com audiência cada vez melhor!!! Sou prova que assisto até as reprises que passam no SBT!!! Excelente série!!!

Rafael Aoun disse...

Sim, realmente, e Supernatural está entre minhas favoritas. Porém, ela provavelmente não irá passar da quinta temporada, já que o criador já até anunciou que depois da 5ª temporada ele provavelmente não continua na série, fazendo assim com que a série acabe. É esperar pra ver.

Unknown disse...

tbm depois de enfrentar de enfrentar o capeta com uma garrucha velha e uma faca do rambo e vencer,quem mais vai ser pareo para sam e dean,ai a serie tem que acabar msm.

Unknown disse...

É, também não me parece que passe da 5ª temporada e ainda bem! Não gosto de séries que prolongam demais e depois dá em merda... Supernatural é demasiado bom para isso.

Acho que o que gostei mais do episódio foi a forma como desenvolveram as personagens no futuro! Sam como Satanás éstá brutal, Dean capaz de sacrificar os amigos, Cass como um ex-anjo virado hippie. Muito bom o episódio.

Floor_Zinha disse...

Faço minhas as palavras do marcelo, mesmo amando o seriado e querendo que nunca acabasse =]
Os episódios estão cada vez melhor, só o 5 que acabei de ver e achei "fraquinho" ainda mais com a participação da Paris Hilton e o comentário do Dean, que não era fã dela e que não tinha visto "A casa de cera" já que um dos personagens é o Jared...

Postar um comentário