quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dexter - Dirty Harry (4x05)

[+] informações sobre o episódio

Se o episódio anterior ligou o Trinity Killer ao Dexter (quando Debra e Lundy foram vítimas ou do Trinity Killer ou do 'vacation murderer', o que não ficou claro ainda), esse episódio serviu para colocar Dexter atrás do nosso antagonista interpretado por John Lithgow.

Dexter segue os passos de Lundy, que contava com ele para tudo, para investigar o Trinity Killer, um serial killer que Lundy vem seguindo sua vida inteira. Dexter passa a ouvir as gravações de Lundy, sabe onde o Trinity possivelmente vai atacar, mas não tem uma descrição dele, dificultando muito o trabalho de reconhecimento do assassino. Dexter então mais uma vez conversa com Harry, e vai atrás dos objetos que Lundy tinha consigo quando foi baleado, entre eles estava o gravador com uma fita ainda não ouvida por Dexter.

Depois de ter um provável perfil do Trinity, Dexter vai atrás dele no prédio onde anos atrás ele havia assassinado sua terceira vítima: um pai de família inocente. Ao final, o que ficou para Dexter foi a revelação que Trinity não é apenas um assassino frio, mas também um pai de família e, como ele mesmo reconhece, uma pessoa bem parecida com ele, apenas mais "experiente".

Pra mim essa temporada está caminhando para ser a melhor temporada da série, e o próximo episódio, pra quem já conferiu os previews, promete um encontro entre Dexter e Trinity.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, nunca me passou pela cabeça que o Trinity fosse um pai de família! Boa reviravolta e um óptimo episódio, como sempre.

Quero ver como é que o Dexter se safa com o seu apartamento e a Rita... Ela está cada vez mais desconfiada com as mentiras dele e acho que isto vai evoluir ao longo da temporada!

Ansiosa pelo próximo, como sempre! :D

Rafael Aoun disse...

Realmente, uma grande reviravolta.
(Estou respondendo bem tarde, o próximo episódio já foi até!) :)

Postar um comentário