quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dexter - Dex Takes a Holiday (4x04)

[+] informações sobre o episódio

Mais um episódio marcado por deixar um gancho eletrizante na cena final, Dex Takes a Holiday deu início, provavelmente, a trama que vai se estabelecer entre Dexter e o antagonista da quarta temporada, o Trinity Killer.

Rita e as crianças vão fazer uma viagem, e quem tira os dias de folga é Dexter, sozinho em casa. Ele aproveita a oportunidade para escolher sua próxima vítima: uma policial que, aparentemente, teve sua família assassinada por um criminoso anos atrás. Dexter passa a analisar o arquivo do caso, e começa a desconfiar que a mulher tenha, na verdade, matado sua família e plantado todas evidências pra mostrar o contrário.

Enquanto isso, mais uma vez Debra fica perdida entre Anton e Lundy. LaGuerta e Angel também enfrentam problemas quando LaGuerta quer revelar aos seus superiores sobre o caso que eles estão tendo, mas Angel pensa diferente.

Muito interessante foi o diálogo entre a policial e Dexter quando ele está prestes a matá-la, onde ela se defende dizendo que ela precisava de "liberdade", por isso fez aquilo com a família, e ainda diz que Dexter também poderia fazer aquilo um dia, por quem ele é, mas ele pensando, vê que sente falta de Rita e das crianças, pela primeira vez ele sente de verdade.

O gancho final fica pra que a gente fique especulando: quem atirou? Anton, movido pela raiva e sentindo-se traído? Ou próprio Trinity Killer, sentindo-se ameaçado por Lundy após esbarrar (e propositalmente) nele? Eu aposto na segunda opção, que para mim é a que parece mais certo.
E Lundy e Debra, apenas feridos? Pra mim Lundy morre e Debra fica apenas ferida, mas é esperar pra ver.

Dexter mais uma vez com um episódio ótimo, provando que a série só fica melhor e melhor a cada temporada.

3 comentários:

Unknown disse...

Cada episódio que vejo, mais vontade dá pra continuar a ver! E aproveito também para dizer que gosto de ler as tuas reviews, dá uma oportunidade de comentar e ver o que os outros estão a achar dos episódios.

Estou a gostar muito desta relação Angel/LaGuerta! Então quando os dois pedem conselhos amorosos ao Dexter... :D E toda a dinâmica de aturar uma família e vizinhos, com a consciência (pai!) sempre a espreitar. Estão a explorar tudo isso muito bem, estou mesmo a gostar. E então no fim, mesmo antes de ele matar a polícia, quando tem aquela epifania: "I don't want to lose them!". Brutal!

Concordo com a tua análise do final: para mim, foi o Trinity que atirou nos dois. Lundy morre, quase de certeza, Deb deve ficar apenas ferida. Quase aposto! Ainda assim, Dexter já nos habituou a surpresas, portanto há que esperar o próximo episódio.

Uma coisa que tenho vindo a pensar: o Trinity Killer mata uma jovem na banheira, depois uma mãe de dois é obrigada a suicidar-se e depois será um pai de dois, provavelmente alcoólico, que vai ser espancado. Será que quando o assassino era jovem, a sua irmã foi assassinada, a mãe suicidou-se e o pai alcoólico foi espancado à saída de um bar por ser homossexual? Talvez isso explique o ciclo de homicídios do Trinity Killer!

Bem, é só uma teoria, mas até é provável, não? É, eu tenho a mania de ir tentando descobrir ao longo da série estes mistérios! :)

Rafael Aoun disse...

Liliana, lendo umas revelações sobre o próximo episódio, revelaram que Dexter e o Trinity Killer vão descobrir que "têm mais em comum do que imaginavam", então creio que sua teoria pode estar correta, já que Dexter teve sua mãe assassinada, uma coisa que pode ser semelhante ao Trinity, além de outras.

Bem provável, sim.

Unknown disse...

nossa..esse episodio 04 foi bom...mas o 05...ANIMAL....Dexter, com certeza, uma das melhores séries atualmente. Faça um post sobre o 05 depois que voce assistir Rafael.
Enquanto isso, eu espeto aqui.
Abraço

Postar um comentário