sexta-feira, 9 de outubro de 2009

House - The Tyrant (6x03)

[+] informações sobre o episódio

Mais um excelente episódio de House. Depois do episódio anterior onde House vê que fazer o que mais ama o ajudará a se recuperar, ele volta ao hospital para pegar seu emprego de volta. Porém, Cuddy deixa claro que até ele conseguir a licença de volta, Foreman estaria no controle.

Foreman que havia despedido sua própria namorada (a Thirteen) no episódio anterior com o argumento que ser o chefe dela arruinaria a relação entre os dois, agora vai atrás dela para devolver o emprego quando vê que House está de volta.

O caso da semana é de um ditador africano (interpretado por James Earl Jones, a voz de Darth Vader em Star Wars), considerado por muitos um assassino, que traz até Cameron, de início, o dilema de deixar ele melhor ou não, sendo que se ele saísse do hospital, iria direto para seu país realizar diversas outras chacinas com o povo Tutsibi (?) na África.

O dilema que era de Cameron no início, acaba se tornando um dilema para Chase, que ao questionar Dibala sobre as chacinas que este iniciaria quando saísse dali, não consegue a resposta que queria e acaba então não só indo contra o juramento que fez para Medicina mas também cometendo um assassinato, e tornando assim Foreman um cúmplice.

Enquanto isso, House tenta agir da forma correta com o vizinho de Wilson, um homem que aparentemente perdeu o braço na Guerra do Vietnã. House tenta, mas não consegue deixar de questionar se o homem esteve mesmo na guerra ou não, e acaba o provocando. No final, House faz um bom ato ao "curar" as dores que ele vinha sentindo nas últimas décadas (um pouco como o House), conseguindo assim o perdão dele.

House vem mantendo um ótimo nível nos episódios da 6ª temporada que promete ser uma das melhores da série, se não a melhor.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo, um óptimo nível nesta temporada! Adorei o final da última, mas confesso que estava com um pouco de medo do que viria para a 6ª. Para já, não desiludiu e parece mesmo que vai continuar num bom nível.

Gostei especialmente das cenas com o vizinho do Wilson! O conflito entre o House bonzinho e o velho House, a ver qual deles levaria a melhor. E claro, a controvérsia com o paciente deste episódio, que me deixou colada até ao fim. :)

Venham mais! (sim, eu sei que já saiu mais uma episódio, mas estive doente SEM COMPUTADOR e ainda não me actualizei) :)

Postar um comentário