segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dexter - Remains to Be Seen (4x02)

[+] informações sobre o episódio

Depois de uma estreia de temporada excelente com um gancho final eletrizante, esse segundo episódio da temporada vem para, no momento inicial, nos deixar nervosos e apreensivos quanto ao corpo de Benito Gomez estar ou não no carro, e também para desenvolver mais a história do Trinity Killer, o antagonista da quarta temporada.

Com um jogo de cenas esperado, o início do episódio tenta nos deixar mais nervosos ainda quanto ao fato do corpo estar no porta-malas do carro do Dexter logo após seu acidente. Descobrimos, posteriormente, que apenas suas ferramentas estavam lá, e o corpo havia desaparecido. Dexter, por ter sofrido pancadas na cabeça estava sofrendo de perda de memória recente, portanto não se lembrava do que tinha feito com o corpo de Benito na noite passada.

O interessante é notar que Harry está aparecendo (na verdade sua consciência falando com ele mesmo) cada vez mais. Nesse episódio ele sempre estava ali para questionar se Dexter iria suportar tomar conta da família, do trabalho e ao mesmo tempo do seu hobby, vide a confusão que ele havia feito com o corpo de Benito, até então desaparecido. Dexter teve que diversas vezes refazer seus passos para tentar lembrar onde o corpo estava, até encontrar e ver que mesmo sob muito estresse e cansaço, ele seguiu o código de Harry ao esconder o corpo já que não tinha condições de se desfazer dele.

Ao mesmo tempo, Trinity Killer é apresentado mais uma vez, dessa vez seguindo e planejando sua próxima vítima: uma mãe de família, inocente. Debra confunde as ações de Lundy achando que ele estava tentando se aproximar dela, enquanto tudo que o velho aposentado quer é pegar o serial killer que está impune há anos. E LaGuerta e Baptista enfrentam as consequências de terem um caso escondido e trabalharem juntos.

Mais um episódio excelente de Dexter, com uma ótima história se desenvolvendo, tanto com o antagonista (Trinity Killer) quanto com a vida de Dexter e sua nova família.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito de Dexter..
é uma série que sempre supera minhas expectativas...

A busca pelo corpo do Benedito me deixou com muita angustia...querendo saber o que havia acontecido realmente com o corpo,
se haviam encontrado já...
(as emoções do Dexter meio que passam pra gente)

E esse novo serial killer: Trinity Killer,
vai dar o que falar ainda.

Não sei se a versão que você pegou foi a que tinha o que vai acontecer no próximo episódio,
mas se foi,
nossa..me deixou com muita vontade de assistir,
e parece que a próxima vitima do Trinity será a Rita.

Rafael Aoun disse...

Não gosto de assistir esses promos do próximo episódio, mas fiquei curioso agora.

Nesse episódio ele estava se focando naquela mulher como vítima, e acho estranho ele ter a Rita (coincidência?) como vítima, mas vamos conferir. :)

Unknown disse...

é aquelas previas de o que vai acontecer no próximo episodio...
que passa bem no finalzinho...
depois dos créditos..


mas EU ACHO que deve ser com a Rita..
mas as vezes eles embaralham as cenas pra parecer uma coisa....
vamos conferir no próximo episodio,
só daqui uma semana, infelizmente.

Unknown disse...

Dexter é das melhores séries! É impressionante como quem vê a 1ª temporada pensa "o que será que vão fazer na 2ª?". Mas eles conseguem surpreender sempre, o que é óptimo para uma série que já vai na 4ª temporada!

Este episódio em particular foi mm como tu disseste: deixa-nos pendurados no que está a acontecer, a sofrer de ansiedade com o que vem a seguir, é perfeito! Adoro séries que me conseguem envolver assim.

Marcos, também vi as "cenas do próximo episódio" que deixa sempre aquele gostinho a querer mais. Mas é MUITO comum eles misturarem as cenas, como dizes, para parecer que vai acontecer uma coisa que depois não acontece! Mas deixou curiosidade, sem dúvida.

Rafael, um último comentário, e peço desculpa pelo testamento que estou para aqui a escrever! Óptima ideia para um blog, espero que continues! :)

Cps!
Dragona (pt)

Rafael Aoun disse...

Realmente Liliana, conseguiram manter Dexter no mesmo nível mesmo na quarta temporada. Obrigado pelo comentário, e conto com sua visita.

Abraços.

Postar um comentário